PREFEITURA ENTREGA BOLAS E REDES PARA 26 EQUIPES DO CAMPEONATO AMADOR
15.05.2014

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quarta-feira (14) os kits esportivos para as 26 Ligas e Departamentos Esportivos que disputam o Campeonato Cuiabano de Futebol Amador. A doação faz parte de um compromisso firmado pelo prefeito Mauro Mendes de incentivar a modalidade esportiva na Capital.

As bolas e redes foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura. Durante a entrega, o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, lembrou que a retomada do Campeonato ocorreu através do Programa Ativação, que tem como meta aumentar 100% a participação da sociedade em atividades esportivas.

“É uma maneira diferente de fomentar o futebol amador e dar força às equipes. Sabemos o quanto esporte contribui na vida das pessoas e faremos o possível para que haja novos campeonatos”, disse.

Representando o Departamento Esportivo do Parque Atalaia, Odenil Valeriano, afirma que este incentivo é de grande valia justamente por resgatar uma modalidade esportiva, que estava desacreditada.

“Queria muito agradecer a Prefeitura e a Secretaria pela valorização com cada departamento e liga. A preocupação não é somente com equipamentos, mas com os jogos estamos conseguindo ajudar jovens sem oportunidade e que estavam seguindo outros rumos”, afirmou.

Cada equipe recebeu três bolas de futebol de campo e um par de redes de futebol society, que vão auxiliar durante os treinos. Os jogos seguem até o dia 25 de maio e as equipes serão premiadas conforme as etapas, sendo que na fase classificatória a Secretaria de Esportes disponibilizará troféus e medalhas para a premiação das equipes que se classificarem em primeiro e segundo lugar.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade