ACORDO COM PR COSTURADO POR MAURO BENEFICIARIA EMANUEL E FABIO GARCIA
15.05.2014
 

 

O principal motivo da crise entre PSB e DEM, mais precisamente entre Mauro Mendes e Júlio Campos, é a crítica do deputado federal democrata quanto ao suposto acordo costurado pelo coordenador geral da pré-campanha de Pedro Taques (PDT) com o PR. Na polêmica entrevista à Rádio Mix na semana passada, Júlio lamentou não só a postura dos republicanos, como denunciou uma possível triangulação envolvendo o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e o pré-candidato a deputado federal, Fábio Garcia (PSB).

Esse fato incomodou Júlio Campos e praticamente todos os partidos que caminham ao lado de Pedro Taques no momento. Pelo que se comenta nos bastidores, o acordo previa a vinda do PR com a garantia da vaga ao Senado para o deputado federal Welington Fagundes, que em troca colocaria toda a sua estrutura de campanha a serviço também de Emanuel e Fábio Garcia.

O encarregado de costurar essa teia foi Mauro Mendes, que chegou a anunciar o acordo em público, porém foi desmentido pelo senador Blairo Maggi, que negou ter feito “qualquer acordo espúrio” com o prefeito de Cuiabá.

Para a oposição, a possibilidade da concretização desse acordo é uma afronta, o que levou Júlio a soltar o verbo e culminou na reunião no apartamento do senador Pedro Taques, sem a presença de Mauro.

“Muitas pessoas já haviam comentado desse acordo dentro do grupo, entretanto ninguém acusou o golpe. O Júlio Campos sentiu que os partidos estavam comendo barriga e tomou a frente. Depois disso todos se juntaram a ele nas críticas ao Mauro. Isso afeta a todos, não só ao DEM que precisa garantir a vaga do senador Jayme Campos”, confidenciou a reportagem uma fonte ligada a Pedro Taques.

Até o fechamento desta edição nem Júlio Campos, muito menos seu irmão, Jayme Campos, se pronunciaram sobre a nota do PSB. Homem forte da oposição, Otaviano Pivetta (PDT) tenta colocar panos quentes da crise.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade