FáVARO DEFENDE QUE JOSé MEDEIROS DISPUTE REELEIçãO AO SENADO
10.03.2017

O presidente do PSD em Mato Grosso, vice-governador Carlos Fávaro, afirmou que o senador José Medeiros (PSD) tem legitimidade para pleitear sua reeleição dentro do arco de aliança do governador Pedro Taques (PSDB).

 

A declaração foi dada poucos dias após o senador dizer que só disputa as eleições de 2018 se for pela reeleição. Segundo ele, se não viabilizar a candidatura, pretende ficar fora do pleito. 

 

“Ele tem total legitimidade para disputar a reeleição. É um senador atuante, vice-líder do Governo Federal, tomou posições fortes no embate do impeachment, está fazendo um grande mandato, um dos maiores senadores e tem legitimidade”, disse, em conversa com a imprensa esta semana.

 

Segundo Fávaro, o PSD defende o nome de Medeiros na disputa majoritária.

 

“O partido vai dar legitimidade a ele para disputar a reeleição do Senado. Caso ele queira disputar outro cargo, o partido está à disposição dele. Mas a prioridade é que ele dispute o Senado”, afirmou.

 

Dentro do arco de aliança de Taques, outros nomes aparecem na disputa, como o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), o ministro de Agricultura Blairo Maggi, cujo partido, PP, ainda não rompeu definitivamente com o tucano. Outro que aparece nas conversas de bastidores é o ex-senador Jaime Campos (DEM).

 

Abrir mão

 

Governo e Senado fazem parte da principal disputa eleitoral, denominada de majoritária. Em uma grande coligação, dificilmente um mesmo partido disputa ambos os cargos.

 

Quando indagado se abriria mão de estar na vice-governadoria, em uma eventual reeleição de Taques, para dar espaço a Medeiros na disputa ao Senado, Fávaro desconversou.

 

“As eleições de 2018 estão longe ainda. Nossa obrigação é trabalhar e cumprir os compromissos que fizemos com o cidadão em 2014. E, quando chegar 2018, vamos tratar de eleição”, disse.

 

Nos bastidores a informação é de que Taques já teria convidado o megaempresário Eraí Maggi (PP) para sua vice.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade