EDITAL PARA MAIS DE 5,7 MIL VAGAS PARA EDUCAçãO DEVE SER LANçADO AINDA EM MARçO, DIZ MARRAFON
13.03.2017

Ainda neste mês de março, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) irá lançar o edital para a contratação de 5,7 mil profissionais para área da educação.  A informação é do titular da pasta, Marcos Marrafon. O compromisso foi ratificado durante evento realizado na manhã de hoje, 13,  na Escola Estadual Presidente Médici,em Cuiabá, durante entrega do projeto piloto Conectar/Ensino Digital.

Leia Mais:
Marrafon anuncia concurso na Seduc e apela para que professores encerrem greve e continuem diálogo

Questionado sobre as medidas para conter gastos amplamente anunciadas, Marrafon asseverou que não existe risco de que o concurso não ocorra. Ainda conforme o secretário,  ainda na data de hoje a autorização do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social deve chegar à mesa do governador. 

"Uma vez que ele autoriza, nós vamos avançar”, disse. A  gente fez estimativa de cálculo porque os professores já estão em sala de aula. Não posso deixar sem ninguém em sala de aula. Então a gente faz o chamado contrato temporário".

Questionado sobre os impactos gerados ao Estado, ele garantiu que já existe um cálculo relativo as despesas. "Dá entorno de 16% de despesas a mais nos primeiros 6 anos e isso a equipe econômica já deu seu parecer". 

Serão 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 para nível fundamental para apoio administrativo)

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade