PROJETO DE CUIABá PROMOVE SOLIDARIEDADE AOS MORADORES DE RUA
29.03.2017

Aline Barbosa

Cuiabá recebeu o projeto Banho Solidário, ‘lavando almas’, com o objetivo de levar solidariedade aos moradores de rua de Cuiabá. A ação foi realizada por voluntários no domingo, (26) às 7h. Na praça Luiz de Albuquerque, no bairro do Porto.

Banho solidário nasceu através de uma parceria com o grupo Varal Solidário e mais doações de alguns empresários de Cuiabá. A necessidade de uma proposta como essa foi devido à falta de sensibilidade e esquecimento do poder público com essa população.

O advogado Alex Vieira Passos, um dos coordenadores do projeto, disse que, “a realização do projeto Banho Solidário foi com parcerias de outros projetos sociais não governamentais existentes em Cuiabá.

‘Nessa 1° edição tivemos a parceria do Varal Solidário e mais 30 voluntários”. Segundo o coordenador qualquer pessoa pode se voluntariar e ajudar a causa.

Para a efetivação do projeto foi necessário a compra de um trailer adaptado com dois Banheiro. Um feminino e outro masculino.

No trailer será disponibilizado shampoo, sabonete, toalha de banho, escova e pasta de dente. Os voluntários cortarão as unhas dos moradores de rua que estiverem disposto ao tratamento. E depois usará roupas limpas oriunda de doações arrecadadas do Varal Solidário.

Segundo a página do projeto nas redes sociais “objetivo do Varal não é só levar comida, roupa e banho aos moradores, mas, interagir com ele e ouvi-los a todo momento”.

O projeto Banho solidário

O projeto Banho Solidário foi concretizado através de voluntários.  Ao todo sete capitais do Brasil possui o programa que não tem envolvimento político e financiamento de dinheiro público. Quem oferece a ajuda aos moradores de rua são pessoas que querem ajudar o próximo sem pedir nada em troca.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade