VEREADOR DE CUIABá LANçA APLICATIVO DE DENúNCIAS E SUGESTõES SOBRE OS PROBLEMAS DA CIDADE
04.04.2017

Com o objetivo de criar uma “ponte” entre a população e a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Felipe Wellaton (PV) lançou, nesta terça-feira (04), o aplicativo “Pra Cima”, que deverá funcionar como uma ferramenta para que as pessoas enviem denúncias ou sugestões acerca dos problemas da Capital. O aplicativo já está disponível para download em dispositivos Android e iOS.

Leia mais:

Contra Reforma da Previdência, Câmara votará moção de repúdio e centrais convocam greve geral para dia 28

“Mais do que agilidade, nós queremos dar empoderamento para o cidadão cuiabano. As pessoas vão ter isso na palma da mão e vão saber onde reclamar, para quem reclamar e acompanhar esse processo de forma transparente”, disse Wellaton, que foi responsável pela ideia e pelo desenvolvimento do aplicativo.

Conforme o vereador, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e enviar críticas ou propostas para as secretarias municipais, para a Prefeitura e para o próprio Legislativo. Para cada denúncia será gerado um número de protocolo e, o denunciante, poderá acompanhar o andamento de sua solicitação pela própria plataforma.

As denúncias podem ser relativas a qualquer área do município, desde ruas sem iluminação, buracos, problemas nos órgãos de educação e saúde, etc. Além disso, o aplicativo também permite que o cidadão proponha projetos de Lei ao Parlamento.

“As pessoas também podem enviar sugestão para o Legislativo e o importante é isso, a gente quer que o cidadão crie uma cidade melhor, não é apenas pensar, é realmente dar essa ferramenta para que haja uma discussão”, afirmou. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade