PREFEITO DIZ QUE VAI PAGAR RGA INTEGRAL A SERVIDORES EM MAIO
10.04.2017

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que irá pagar, no próximo mês, o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores municipais.

 

Emanuel, no entanto, disse que aguarda a oficialização do índice inflacionário para saber qual será o impacto aos cofres do município. De antemão, ele afirmou que o reajuste será pago na integralidade.

Vamos ver a oficialização do índice inflacionário, que deve ficar em torno de 5% a 6%, para totalizar o impacto disso

 

“Vamos ver a oficialização do índice inflacionário, que deve ficar em torno de 5% a 6%, para totalizar o impacto disso”, disse o prefeito, durante coletiva na segunda-feira (3).

 

Ainda de acordo com ele, o reajuste será concedido devido à contenção de gastos adotada pelo município, de janeiro até agora.

 

“Nesses 90 dias, cuidei do caixa e evitei despesas. Orçamento está contingenciado, cada secretário para fazer pagamentos tem que ter autorização do comitê de eficiência de gestão e depois a homologação do prefeito”, afirmou.

 

“Como nós ‘seguramos’ bastante o orçamento nos primeiros meses, vamos conseguir pagar o RGA e estamos conseguindo pagar em dia os salários dos servidores”, completou o prefeito.

 

No ano passado, a prefeitura concedeu o RGA com acréscimo de 5%, percentual abaixo da inflação, que ficou em 10,67%.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade