DENúNCIA C.O POPULAR: PRAçA PRóXIMO A ARENA PANTANAL é CRIADOURO DE MOSQUITO DA DENGUE
27.03.2017

Moradores do bairro Jardim Primavera, denunciam o descaso do poder público com a região da praça central do bairro, localizada somente à 400 metros da Arena Pantanal, um dos grandes pontos Turísticos de Cuiabá.

Entre a Rua Juarez Tenente Coronel Lucas de Jesus com a Rua da Fé, está a praça abandonada cheia de lixo. A moradora Cecilia Ferreira Ormond, 66, reside no local há mais de vinte anos e presenciou todo o desenvolvimento do bairro, inclusive a construção da praça. 

"Hoje a praça só é frequentada por criminosos e usuários de drogas. Em época de chuva se torna criadouro do mosquito da dengue e caramujos",relata Cecilia.

Segundo a moradora ela já tentou organizar um mutirão de limpeza, porém, ninguém se interessou e por conta própria tentar limpar o lugar.

"Semana passada joguei veneno no matagal. Outra vizinha pagou do próprio bolso um rapaz para carpir o mato. Outras pessoas solicitaram na Prefeitura de Cuiabá a realização da limpeza", conta. 

Ela também reclama que algumas pessoas que moram nas proximidades jogam lixo. Ana Isabel, 59, que reside algumas quadras da praça, tem essa mesma queixa.

Segundo Isabel, alguns moradores do bairro, acham que a praça é lixeira ! E como cidadã faz a sua parte que é denunciar. 

“Denunciei três moradores ao lado da minha casa! Após a reforma de suas residências, jogaram todo o lixo e entulho na calçada, achando que aquele lugar era uma lixeira"!

Jornal Centro Oeste Popular, entrou em contato com a Secretária de Serviços Urbanos de Cuiabá, e o órgão confirmou ter recebido os pedidos de limpeza dos moradores da região.

Segundo a secretária, a limpeza da praça será realizada, porém, não se tem uma data de previsão.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade