NO PRIMEIRO DIA DE AULA, ALUNOS CONHECEM A ESTRUTURA DA ARENA PANTANAL
10.04.2017

A alegria e o entusiasmo dos alunos marcaram a primeira manhã de aulas na Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (10.04), os 261 estudantes foram apresentados à estrutura do complexo da Arena Pantanal, o primeiro estádio-escola do Brasil.

João Pedro Fernandes, aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental, chegou uniformizado para o primeiro dia de aula. Ao lado dos pais e da prima, que também vai estudar na escola, João conheceu a estrutura das salas, além de seus novos colegas, professores e coordenadores.

Sandra Fernandes, mãe de João, explicou que o filho tem aptidão para a natação. “A junção da educação com o esporte foi o que nos chamou a atenção. Como ele tem aptidão para a natação, e aqui no complexo possui a única piscina olímpica do Estado, é uma oportunidade grande de ele aprender aqui. Fora o quadro pedagógico, já que os professores foram todos selecionados, esperamos que eles possam contribuir para um futuro melhor para os estudantes”, afirmou.

O primeiro dia de aula também foi marcado pela acolhida dos alunos e dos pais e responsáveis. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, afirmou que a Arena da Educação tem, como uma das missões, ajudar no combate à evasão escolar.

“É com muita satisfação que estamos aqui hoje, ao lado dos alunos e dos profissionais que vão dar vida à Arena da Educação”, complementou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade