PTB NACIONAL QUER CONSELHEIRO COMO CANDIDATO DA OPOSIçãO EM MT
12.04.2017

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, oficializou convite ao conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antônio Joaquim, para se filiar ao partido e disputar um cargo majoritário nas eleições de 2018.

Em vídeo, Roberto Jefferson, destaca as qualidades pessoais e políticas de Antônio Joaquim e diz que o PTB está de “portas abertas” para o seu ingresso.

“Eu quero deixar aberto o espaço no meu coração e nessa casa pra ele. Quando ele deixar o Tribunal, porque agora ele não pode. O PTB de braços abertos a você, pra te receber. O Estado precisa de um governador à sua altura e nós entendemos que você é o homem pra governar Mato Grosso”, diz Roberto Jeferson.

Antônio Joaquim já havia sido convidado para se filiar pelo PTB de Mato Grosso pelo presidente do partido no estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

O PTB nacional, que agora também oficializou convite ao conselheiro, considera Antônio Joaquim um nome competitivo para a disputa ao Governo do Estado em 2018 pela oposição à gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Os trabalhistas consideram que a competência para a gestão e a sensibilidade política serão dois dos principais valores para a avaliação dos eleitores em 2018.

Roberto Jeferson foi o delator do esquema do “Mensalão” do PT no ano de 2005, enquanto era deputado federal. Após ser cassado, ele foi condenado a 7 anos de prisão e começou a cumprir a pena em fevereiro de 2014.

O petebista foi solto em 2015 e, no ano passado, voltou a direção nacional do PTB.

OUTROS PARTIDOS

Além do PTB, Antônio Joaquim  tem convites do PMDB e do PP para se filiar após deixar o Tribunal de Contas. O conselheiro já deixou claro que deve deixar a corte de contas assim que terminar seu mandato de presidente, em dezembro deste ano.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade