DESEMBARGADOR E VEREADOR DE CUIABá ESTãO ENTRE OS GRAMPEADOS; LISTA
15.05.2017

A lista das pessoas grampeadas ilegalmente em Mato Grosso conta com o desembargador aposentado José Ferreira Leite. Ele foi alvo das escutas no mês de agosto de 2015.

Ontem, reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou o esquema de escutas ilegais no Estado por meio do esquema denominado “barriga de aluguel”. Entre os alvos divulgados no dominical, estão a deputada Janaína Riva, o jornalista José Marcondes “Muvuca” e o advogado José do Patrocínio.

O número do desembargador não possui nenhum codinome espeífico, aparecendo como Homem Não Identificado. O relatório o aponta como um possível capanga da “Fazenda Grendene”, na região de Cáceres.

Relatório preliminar aponta que as gravações começaram a serem feitas em outubro de 2014. Na ocasião, foram grampeados o jornalista José Marcos Neto “Muvuca”, o advogado e assessor do desembargador Marcos Machado, Batilde Jorge Moraes Abdalla, o advogado José do Patrocínio, o vereador licenciado e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Vinycius Clovito (PP), além de uma assessora do vereador Adevair Cabral (PSDB).

Outra pessoa grampeada neste mês é a empresária Tatiane Sangalli, apontada na investigação como amante do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques. Ela ainda foi grampeada outras vezes.

Em fevereiro de 2015, uma professora e duas servidoras públicas de Mato Grosso do Sul também tiveram as ligações interceptadas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade