JOVEM QUE PLANEJOU ROUBO E MORTE DE CASAL PEGA 46 ANOS DE PRISãO
19.05.2017

O juiz Alexandre Sócrates Mendes, da 2ª Vara Criminal e Cível de Juara (709 km ao Norte de Cuiabá), condenou a jovem Aline Maria Leonardo de Macedo, de 21 anos, a 46 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores.

 

A decisão é da última terça-feira (16).

 

Aline Macedo é acusado de ser a mentora do assalto e assassinato contra o seu ex-chefe, o empresário Claudemilson Ferreira, e a esposa dele, Alessandra Scheffer. O crime ocorreu em outubro de 2015.

 

Na ocasião, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a jovem - com ajuda de outros dois menores, de 13 e 17 anos - abordou o casal no momento que eles chegavam em casa, em uma caminhonete S10 branca. Claudemilson era dono de um lava-jato na cidade.

 

“Relatou-se que as vítimas tiveram as mãos amarradas para trás, bem como foram encapuzadas com fronhas de travesseiros e colocadas dentro do veículo, no banco de trás. Ato contínuo, a denunciada e os adolescentes empreenderam fuga sentido Juína, com a caminhonete da vítima Claudemilson", diz trecho da denúncia.

 

“Segundo consta, ao passarem a ponte do Rio Arinos, os adolescentes e a indiciada adentraram em uma estrada de terra e pararam próximo a um córrego. Nesta ocasião, as vítimas foram levadas pelos adolescentes até o aludido córrego, onde a vítima Claudemilson, que havia conseguido desamarrar as mãos, tentou reagir ao assalto, segurando no cano da arma de fogo, momento em que um dos adolescentes desferiu contra ela um disparo de arma de fogo, que fez com que ela largasse a arma. Ato contínuo, o adolescente, mesmo sendo dificultosa nova reação da vítima, eis que desarmada e atingida com um disparo de arma de fogo, efetuou mais dois disparos, acertando-a na cabeça e na costela, ceifando sua vida”, completa o documento.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade