APóS CONCLUSãO DE REFORMA, AEROPORTO SERá CONCEDIDO A INICIATIVA PRIVADA
09.05.2017

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, principal porta de entrada aérea para o Estado de Mato Grosso tem suas obras de reformas 80% concluídas do que foi estabelecido entre o Governo do Estado e empresa contratada. O terminal aéreo funciona como um centro de convergência de voos para a região Centro Oeste e de todo o país.   

No final da manhã de hoje (09), o governador Pedro Taques acompanhado da prefeita Lucimar Sacre de Campos e do secretário de Cidades Wilson Santos, e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Veríssimo de Campos, anunciou que a obra 100% acabada será entregue ainda neste ano, em homenagem aos 150 anos de Várzea Grande.

O anuncio foi feito pelo governador em vistoria técnica das alas A E B já concluídas que compreende o desembarque, o setor internacional, as instalações de órgão de segurança Federal e Estadual, e todos os pontos de climatização de embarque e desembarque.

Uma das principais metas da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014 que não foram cumpridas, o Aeroporto Marechal Rondon, segundo estudos de viabilidade da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, será um dos próximos a ser repassado à iniciativa privada em leilão a ser realizado ainda em 2017.

Em recente leilão de outros seis aeroportos no Brasil, o Governo Federal conseguiu repassar a empresas internacionais a operacionalização dos mesmos com um valor 23% acima do inicialmente estipulado atingindo a R$ 3,72 bilhões.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos destacou que é prioridade para o município a conclusão das obras visto que as estimativas apontam que o Aeroporto Marechal Rondon, abriga um volume de crescimento superior a 5 milhões de passageiros/ano, caso as obras sejam concluídas.

“Mato Grosso hoje chama a atenção do Brasil e do Mundo por causa do agronegócio, por isso o aeroporto de Várzea Grande e das principais cidades de Mato Grosso estão entre os 15 mais importantes do Brasil e com alta viabilidade econômica, despertando o interesse de investidores internacionais”, disse a prefeita Lucimar Campos.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, Jayme Campos, a parceria entre os governos do Estado e Federal concentrados em concluir a obra, ao final, melhora a mobilidade urbana e o movimento de passageiros. “O turismo movimenta 52 setores economicamente ativos e a conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon dará uma nova cara para a entrada de possíveis investidores. Para os 150 anos, marco histórico da nossa cidade, será um grande presente não só para a nossa população, bem como para todo o estado de Mato Grosso”, disse o senador.

O governador Pedro Taques demonstrou o cronograma de obras a prefeita Lucimar Campos e a imprensa do Estado, com as ponderações quanto aos serviços estruturais do terminal aéreo, e fez também questão de apresentar a todos a conclusão das alas com a consequente melhora do sistema de climatização. “As obras garantirão além de mais conforto aos usuários, a projeção do Aeroporto Marechal Rondon no cenário nacional e internacional, o que agrega e gera movimentação turística, cultural e financeira”.

O chefe do Executivo Estadual lembrou que Mato Grosso tem um vasto potencial turístico a ser explorado.   

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade