VALTENIR PODE RETORNAR AO PSB; MENDES E OUTROS PODEM DEBANDAR
14.06.2017

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que o deputado federal Valtenir Pereira, hoje no PMDB, pode retornar ao PSB e assumir a presidência da sigla, nas próximas semanas.

O deputado disse ter recebido um telefonema da direção nacional, na manhã desta quarta-feira (13), informando que as tratativas para volta de Valtenir estavam avançadas.

"Recebi uma ligação de Brasília hoje informando dessa possibilidade, que estaria praticamente fechado. Vamos reunir os deputados e ver o que será feito", disse.

Valtenir esteve filiado ao PSB até 2013, quando se desfiliou por divergências com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.


Botelho disse que não está descartada uma debandada de membros da sigla.

MidiaNews

Valtenir Pereira 080716

O deputado federal Valtenir Pereira, que pode retornar ao PSB e assumir presidência


"Vamos sentar para definir se vamos ficar ou sair. Sentar também com o Valtenir e saber o que ele está pensando. Mas, a princípio, há uma tendência grande de deixar o partido", afirmou. 

Botelho acredita que a volta de Valtenir seja, ainda, uma consequência do voto do deputado federal Fabio Garcia favorável à aprovação da reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB). O diretório nacional havia deliberado contra a proposta e decidiu destituir todo o diretório regional de Mato Grosso de suas funções, após o voto do parlamentar.

"Eu acredito que essa decisão é ruim para nós, que organizamos o partido. E foi o Mauro Mendes que organizou isso, correu o Estado. Então, não estamos satisfeitos com isso", disse.

"Vamos nos reunir ainda esta semana para decidir o que será feito. Mas é uma situação desagradável", completou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade