VALTENIR VOLTA PARA PSB E BOTELHO AVALIA DEBANDADA
14.06.2017

Atualizada às 15h50) O deputado federal Valtenir Pereira filiou-se na tarde desta quarta-feira (14) ao PSB, em ato realizado em Brasília. Eles discutem nesse momento a possibilidade de assumir a presidência regional do partido em Mato Grosso. O fato gera polêmica entre os membros do PSB no Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, alertou para a possibilidade de uma debandada dos membros do PSB caso o deputado federal Valtenir Pereira volte para a sigla e assuma a presidência no lugar do também federal Fábio Garcia, destituído do cargo após votar a favor da reforma proposta pelo Governo federal, transgredindo a orientação do partido, que decidiu voto fechado de sua bancada contra a reforma.

“Nós vamos reunir os membros do partido. Eu também tomei conhecimento disso hoje. Recebi uma ligação de Brasília dizendo dessa possibilidade ou praticamente está fechado isso. Então, nós vamos discutir com todos aqui, vamos nos reunir e discutir qual vai ser o caminho, se nós vamos sair, sentar com o Valtenir pra ver o que ele está pensando disso, mas, em princípio, existe uma tendência muito grande de sairmos do partido”, afirmou Eduardo Botelho.

A expectativa dos membros do PSB era a de que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, assumisse a presidência regional.


Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa

“Nós ainda não reunimos o grupo do partido pra conversamos sobre isso. Nós recebemos essa notícia agora, inclusive, foi surpresa pra nó isso porque nós estamos aguardando, na verdade, a nomeação do mauro como presidente aqui do estado e recebemos essa notícia. Então, no momento, nós ainda estamos pensando no que vamos fazer, vamos reunir, estamos marcando para amanhã (15) uma conversa com os seis e depois vamos decidir em bloco. Realmente é desagradável porque o Mauro trabalhou pra organizar esse partido junto com todos os deputados e ser tirado dessa forma realmente é desagradável. Nós vamos pensar no que vamos fazer, se nós vamos ficar ou se vamos sair e procurar outro caminho”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade