JéRôME VALCKE CHEGA AO BRASIL E EM COLUNA AVISA: "CLARO QUE VAI TER COPA"
19.05.2014

 

Coluna de Valcke no site da Fifa (Foto: Reprodução / Fifa)Site da Fifa destaca coluna de Valcke sobre a Copa (Foto: Reprodução / Fifa)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira e ficará em definitivo no país até a final da Copa do Mundo. Por ora, ele vai acompanhar de perto os últimos detalhes e avaliar se tudo estará concluído a tempo para o início do torneio. Ao longo dos próximos dias, ele visitará todas as 12 cidades-sede, junto do vice-ministro do Esporte, Luís Fernandes, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

A primeira parada, já nesta segunda-feira, será a Arena de São Paulo, que recebeu seu principal evento-teste para a Copa neste domingo, na vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Corinthians. Assim que desembarcou em solo brasileiro, Valcke deixou seu aviso, através de sua coluna mensal.

- Não restam dúvidas: vai ter Copa. Na verdade, a Copa do Mundo já chegou ao Brasil, e todo o planeta está acompanhando com expectativa. Ao longo das próximas oito semanas, estaremos juntos para escrever esta história que começou há sete anos, uma história de sucesso para todos nós: o Brasil e a FIFA - disse Valcke, no final do texto.

Para defender a realização do torneio, Valcke, que visitará as 12 sedes até o próximo dia 30, citou pesquisas de opinião pública e destacou a procura por ingressos.

- Houve mais de 11 milhões de solicitações de ingressos feitas até o momento, número sem precedentes na história do evento. É possível sentir a crescente expectativa entre as 32 seleções e as torcidas no Brasil e por todo o planeta. Essa sensação é enfatizada pela última pesquisa realizada em 15 importantes mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil, pela Sponsorship Intelligence. No geral, 75% dos entrevistados têm uma opinião positiva sobre a próxima Copa do Mundo no Brasil e mais de 50% em todo o planeta estão muito entusiasmados com o evento. No Brasil, a cifra é de 57% - completou o dirigente.

Coletiva FIFA Copa do Mundo, Jerome Valcke (Foto: André Durão)Valcke visitará as 12 sedes até o dia 30 de maio (Foto: André Durão)

 

"Dias de muito trabalho pela frente"

Ainda na coluna, Valcke falou sobre sua agenda no Brasil nos dias que antecedem a Copa. A partir desta quarta-feira, a FIFA e o COL começarão a receber os estádios um a um, 21 dias antes da primeira partida em cada respectiva cidade-sede. São Paulo será a primeira, em 21 de maio, e Curitiba, Natal e Salvador serão as últimas, no dia 25.

- Temos dias de muito trabalho pela frente, já que ainda há muito a ser feito em um esforço coletivo da FIFA, do COL, do governo federal, das cidades-sede e dos Estados. Nossas equipes operacionais começaram a se espalhar por todos os estádios para fazer as últimas instalações, como os camarotes de imprensa, os complexos de transmissão (o lugar onde os canais de TV de todo o mundo instalam seus escritórios temporários), os parques de transmissão via satélite, as tendas de hospitalidade com serviço de bufê, tudo instalado de acordo com a apresentação esperada de uma Copa do Mundo. Mal posso esperar para ver em primeira mão o progresso realizado desde minha última visita – completou o dirigente.

Em 28 de maio, a Austrália se tornará a primeira das 31 seleções estrangeiras a aterrissar no Brasil. Os técnicos das 32 equipes já anunciaram seus elencos preliminares na semana passada, e a lista será reduzida aos 23 jogadores finais até 2 de junho.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade