PREFEITA E VICE SEGUEM NO CARGO ENQUANTO TENTAM REVERTER CASSAçãO DE MANDATOS
20.06.2017

 

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) e o vice José Hazama (PRTB) podem recorrer da decisão do juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, que determinou a cassação de ambos os mandatos, nesta segunda (19).

Gilberto Leite

 lucimar-hazama

Prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e vice José Hazama no dia da posse em janeiro

A realização de uma eleição complementar, bem como a ordem para que o presidente da Câmara, Chico Curvo (PSD), assuma o cargo como prefeito tampão, dependem do efeito “trânsito em julgado” da ação, ou seja, quando não couberem mais recursos.

Ocorre que, como a decisão foi publicada nesta terça (20), Lucimar ainda está dentro do prazo legal para recorrer. Ao , o secretário municipal de Comunicação Marcos Lemos informa que este é o caminho a ser adotado. “Vamos recorrer, esse é o fato. Nós não concordamos, achamos que não existe toda essa argumentação, que foi muito mais eleitoral do que técnica.”

Marcos, assim como a secretária-adjunta de Comunicação Cida Capelassi, também são réus na representação eleitoral ajuizada pela Coligação Mudança com Segurança, do candidato Pery Taborelli (PSC), derrotado por Lucimar nas eleições do ano passado. Ambos são responsáveis pela publicidade oficial, que é o objeto da ação na Justiça Eleitoral. Lucimar e Marcos também foram multados solidariamente em R$ 60 mil.

O secretário argumenta que o volume do gasto foi proporcional ao serviço prestado. “Antes não se gastava nada, no primeiro ano gastou-se menos de R$ 100 mil. A lei nos garante o direito e vamos recorrer”, reitera. Segundo ele, Lucimar preferiu não tecer comentários.

Condicionado ao “trânsito em julgado” da ação, o magistrado manda comunicar Chico Curvo, para que assuma o cargo como prefeito tampão e determina que seja realizada eleição suplementar. No momento, oito advogados estão reunidos para traçar a melhor estratégia de defesa.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade