EM MISSãO NA EUROPA, NOVACKI BUSCA AMPLIAR EMBARQUES DO BRASIL PARA A POLôNIA
07.06.2017

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), quer ampliar o comércio da produção de alimentos do Brasil com a Polônia. Hoje, as exportações brasileiras representam apenas 0,5% das importações polonesas, enquanto aquele mercado vende apenas 0,2% seus produtos para o Brasil.


Uma missão oficial é realizada desde o dia 29 de maio sob o comando do Ministério da Agricultura. Além da Polônia, o roteiro contou com visitas a Holanda e a França. A ideia é intensificar o comercial bilateral e demonstrar a qualidade do produto brasileiro.
 
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, tanto o Brasil quanto a Polônia possuem interesse em intensificar as trocas comerciais no setor agropecuário.
 
Durante o encontro em Varsóvia, representantes do governo polonês disserem que o Brasil é visto por ele como um grande parceiro. A Polônia destacou que o Brasil está entre os sete países estratégicos em investimentos para ampliar tratados comerciais em diversos setores da economia.
 
Novacki salientou que os negócios são feitos pelo setor privado brasileiro e que compete ao governo "ser um facilitador, capaz de criar ambiente favorável para as atividades comerciais e de investimentos".

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade