PILOTO SEQUESTRADO EM ROUBO DE AVIãO SERá OUVIDO HOJE PELA POLíCIA; VíTIMA NãO TINHA CONDIçõES DE PRESTAR DEPOIMENTO
12.06.2017

Vítima de um seqüestro registrado na última semana o piloto Rogério Lana, 61, será ouvido, junto ao seu advogado, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nesta segunda-feira (12). Ele foi encontrado no sábado (10), mas, como se encontrava bastante abalado, não pôde prestar depoimento. Ao Olhar Direto, o titular do GCCO, Diogo Souza, informou que aguarda pelos detalhes da situação e da localização para onde vítima e avião foram levados para tentar estabelecer uma linha de investigação.



A suspeita, de acordo com ele, é que a aeronave esteja na Bolívia, uma vez que Rogério foi abandonado em uma região de mata no estado de Rondônia, nas proximidades da fronteira com o país vizinho. O piloto, que possui parentes em Rondônia, entrou em contato com seus familiares e precisou pegar uma balsa para chegar até o Brasil.

O piloto havia sido sequestrado na última quarta-feira (07), no aeródromo Porto Cercado, na região de Poconé (a 250 km de Cuiabá), durante o roubo do monomotor – prefixo PR-ESC, pertencente ao Grupo Sesc. A aeronave permanece desaparecida. Segundo a PJC, Rogério foi espancado, mas sofreu apenas ferimentos leves. No entanto, ele está muito abalado devido ao trauma e, por isso, deverá prestar esclarecimentos somente após o final de semana.

Uma das suspeitas investigadas é de que o avião seja empregado para o tráfico de drogas. No dia do crime, Rogério estava pousando a aeronave (que tem capacidade para seis pessoas) na pista lateral ao Hotel Sesc Porto Cercado quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa.

A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança no local. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). Na ocasião, a diretoria do Sesc afirmou ao Olhar Direto que está prestando todo o apoio necessário ao piloto, que é funcionário do grupo. Todavia, as informações sobre o caso serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações policiais. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade