VEJA LISTA DE CATEGORIAS QUE IRãO ADERIR A GREVE GERAL DESTA SEXTA
29.06.2017

A próxima sexta-feira (30) será de paralisação em todo o país. Entre as categorias que irão aderir ao movimento estão: Correios, judiciário federal, bancários e professores. No país, a data foi escolhida por centrais sindicais e movimentos populares para uma nova greve geral marcada em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e ainda contra o governo Michel Temer (PMDB).


Os seguintes sindicatos já confirmaram que irão aderir a greve geral: Sinetran-MT ( Trabalhadores do Detran de MT); Sindimed-MT( Médicos do estado de MT); Sintect- MT ( Trabalhadores nos correios de MT); Sindjufe-MT ( Trabalhadores do judiciário federal); Sindes-MT ( Trabalhadores do desenvolvimento econômico social); Sinasefe-mt Secção São Vicente ( Trabalhadores do IFMT SÃO VICENTE); Seeb-MT ( BANCÁRIOS DE MT); Sintep-MT ( Educação municipal e estadual MT); Sintuf-MT ( Trabalhadores técnicos federais UFMT); Adunemat ( Professores universitários da Unemat); Sindsep-MT( Servidores federais) e Adufmat-MT( professores(as) UFMT).
 
O Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região (Stettcr) estuda reduzir a frota do transporte público na capital e Várzea Grande ou mesmo suspender as atividades pelo período de uma hora no próximo dia 30 de junho. Na capital, a concentração para o ato será realizada na Praça Ipiranga, a partir das 15h.
 
Alex Rodrigues, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, disse que a greve é um instrumento importante para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores às reformas impostas pelo governo Michel Temer. "Este é o momento de pressionar e lutar pelos nossos direitos. O que está em jogo não são apenas os direitos trabalhistas e previdenciários. O que está em jogo é o futuro do país, o patrimônio nacional e a democracia", afirma o dirigente sindical.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade