JOVEM CONFESSA ASSASSINATO DE FAZENDEIRO E INOCENTA IRMãO
29.06.2017

O jovem R.S.R., de 19 anos, confessou à Polícia Civil de Cáceres (220 Km a oeste de Cuiabá) ser o autor do assassinato do fazendeiro Elizeu Lacerda, de 59, crime ocorrido no último domingo (25) em Porto Esperidião (406 Km a Oeste de Cuiabá). O rapaz ainda inocentou seu irmão S.F.S., de 28, mas ele ainda permanece sob suspeita.

 

De acordo com o delegado Wilson dos Santos, que acompanhou o interrogatório, o jovem disse que chegou até a fazenda de Elizeu, no último domingo (25), para visitar seus pais, que são caseiros do local. Entretanto, teve uma desavença com Elizeu, que, segundo R.S.R., não “gostava dele”.

 

“O suspeito foi até a fazenda com a mãe dele, que trabalha lá. No momento em que ele chegou, Elizeu teria dito: ‘Eu não quero você aqui’. E então começaram a brigar. Durante esta luta, ele pegou uma faca e o matou”, disse.

 

Contudo, o delegado ainda apura a suspeita de participação de outras pessoas, inclusive do irmão mais velho de R.S.R., e a motivação do crime.

 

“Ele disse que cometeu o crime sozinho. Mas foi um interrogatório que não estamos dando muita credibilidade. Acredito que ele talvez esteja omitindo informações, como a verdadeira motivação e a participação de outras pessoas”, afirmou o delegado.

 

O próximo passo para as investigações do assassinato, sob a responsabilidade da Polícia Civil de Araputanga, é esperar o laudo das perícias.

 

“Por mais que o suspeito confesse, diga que participou e matou, precisamos de uma prova pericial, pois não basta a confissão para a prisão definitiva”, disse o delegado Miguel Macário Lopes.

 

R.S.R. permanece detido na Central de Flagrantes de Cáceres. Ele acumula uma extensa ficha criminal. Em 2013, ainda menor de idade, foi acusado de ter assassinado e esquartejado seus dois primos, de 8 e 9 anos na época.

 

Depois de matar as crianças, ele teria ainda praticado necrofilia (sexo com cadáver) com os corpos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade