AO LADO DE RONALDO, COMITIVA DA FIFA VISITA ESCOLA DO PROJETO '11 PELA SAúDE'
23.04.2014

ronaldo visita escola em brasília (Foto: Fabricio Marques)Ronaldo brinca com criança após apresentação em escola de Cuiabá (Foto: Fabricio Marques)

Antes de visitar a Arena Pantanal, em Cuiabá, uma comitiva da Fifa, acompanhada do ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Escola Emeb Maria Ambrósio Pommot. No local, o grupo acompanhou uma apresentação dos alunos.

A escola é uma das 121 unidades brasileiras participantes do programa "11 Pela Saúde". A iniciativa é organizada pela entidade máxima do futebol mundial. Ronaldo foi o mais assediado no local. O ex-jogador fez questão de cumprimentar todos os presentes no evento.

- Quero parabenizar todos por esse projeto incrível. Futebol é educação. Na minha vida, ele teve uma importância enorme. Foi por isso que cheguei aonde cheguei. Com disciplina, como vocês tiveram nessa demonstração. Pratiquem bastante esporte e levem isso sempre para a vida de vocês. Vocês são o futuro da nossa nação.

Com bom humor, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke cumprimentou e se despediu de todos os presentes em português. Em seu discurso, o dirigente falou da importância do programa.

ronaldo visita escola em brasília (Foto: Fabricio Marques)Ronaldo é cercado por criança em escola de Cuiabá (Foto: Fabricio Marques)

- Vocês podem ter sucesso, ter dinheiro, mas sem saúde não são nada. Esse projeto é um dos melhores feitos pela Fifa. Ele se torna possível com o apoio de todas as autoridades. Para ter uma vida saudável é fundamental a prática do esporte. Tive alguns problemas de saúde, tenho 53 anos, e posso dizer isso. Como disse o Ronaldo, vocês são o futuro do Brasil.

Antes da visita, o secretário-geral postou uma foto de Cuiabá e se mostrou entusiasmado com a proximidade da Copa do Mundo.

- Reta final da contagem regressiva para a Copa. Faltam 50 dias! Ansioso para comemorar esse marco aqui em Cuiabá - postou em uma rede social.

Na parte da tarde, a comitiva vai realizar uma visita à Arena Pantanal. O local receberá quatro jogos da Copa de 2014: Chile x Austrália, no dia 13 de junho; Rússia x Coreia do Sul, no dia 17 de junho; Nigéria x Bósnia, no dia 21 de junho; e Japão x Colômbia, no dia 24 de junho.

Valcke e Ronaldo visitam escola em Cuiabá (Foto: Raphael Zarko)Com Ronaldo e Aldo Rebelo, comitiva da Fifa acompanha apresentação em escola de Cuiabá (Foto: Raphael Zarko)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade