GRUPO DESCARTA DESFILIAçãO E TENTAR RETOMAR COMANDO DO PSB "NO VOTO"
23.06.2017

O grupo de deputados estaduais e federais do PSB destituídos do diretório regional da legenda por decisão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, destacou que irá tentar retomar o comando do partido “no voto”. Eles descartaram, de imediato, deixar a legenda.

A crise no PSB se iniciou quando o deputado federal Fábio Garcia, então presidente do diretório regional, votou favorável a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal. A orientação da direção nacional da legenda era votar contra o projeto e, por conta disso, destituiu Garcia do comando do partido.

Na última semana, o PSB nacional voltou a surpreender anunciando o retorno do deputado federal Valtenir Pereira ao partido. Além da filiação, Valtenir assumiu a presidência do partido em Mato Grosso.

A situação gerou revolta dos principais membros do partido no Estado. Isso porque, Pereira deixou a sigla em 2013 levando mais de 10 prefeitos e dezenas de vereadores. Além disso, era desafeto declarado do então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Desde o retorno de Valtenir, são fortes os rumores de que o grupo liderado por Mauro Mendes vai deixar o partido. A princípio, esta não é a intenção. “Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual”, diz trecho da nota assinada pela bancada federal, estadual e por Mauro Mendes.

O grupo também destacou que continuará dando sustentação as ações do Governo do Estado. Valtenir é claramente oposição ao governo tucano. 

“Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso”, assinala a nota.

Na próxima segunda-feira (26), haverá uma reunião dos deputados com a base do partido para encaminharem novas deliberações a respeito da crise partidária.

Íntegra da nota dos membros do PSB

Por ordem do Deputado Federal Fabio Garcia, segue abaixo informações e convite:

Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB em Mato Grosso. Ontem estivemos reunidos na Assembleia Legislativa para discutirmos a situação do nosso grupo político no PSB. Após longa reunião, nós decidimos os seguintes encaminhamentos:

1- Nossa prioridade absoluta é manter o nosso grupo unido e marchar juntos na busca de uma solução para todos

2- Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual

3- Não iremos abrir mão de nossos direitos e buscaremos a justiça, caso necessário, para que os mesmos sejam assegurados

4- Não mudaremos nossa posição em relação ao Governo do Estado em virtude dos últimos acontecimentos 

5- Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso. 

6- Na próxima segunda-feira, faremos uma reunião ampliada com nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças para continuarmos conversando conjuntamente sobre nossos encaminhamentos. A reunião será segunda feira, 26/06, no Hotel Delmond (Av. André Antônio Maggi,1980, Alvorada), as 09:30 da manhã.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade