COMO ADIANTOU O ODOC, SáVIO SERá EMPOSSADO HOJE
19.05.2014
 

Sávio assume o comendo do Trabalho e Desenvolvimento nesta segunda, conforme adiantou o ODocumento

 

Conforme adiantou oODocumento, na sexta-feira (Clique e veja),o prefeito Mauro Mendes dá posse na tarde desta segunda-feira (19) ao novo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o vereador Domingos Sávio. Este assume o lugar de Elias Alves Andrade, que na mesma solenidade, às 15h30, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, assume a recém-criada Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Formando em administração pela Universidade de Cuiabá e com especialização em gestão pública, Domingos Sávio (PP) se diz honrado com a oportunidade de fazer parte da Administração Mauro Mendes. “Fui convidado a assumir o cargo e me sinto extremamente honrado com esse desafio, que me possibilitará auxiliar de forma mais direta a população cuiabana”, afirmou.

Por sua vez, Elias Alves de Andrade destacou que a criação da pasta de Agricultura tem o objetivo de melhorar a eficiência nesse setor. “Com essas duas pastas, que tratam de temas específicos, a administração terá uma visão mais ampliada dos setores e poderá trazer ainda mais benefícios aos munícipes”, destacou.

Segundo o prefeito Mauro Mendes, a mudança é necessária, para que haja um trabalho direcionado tanto para a geração de renda, quando para o setor da agricultura, “que estava carecendo de uma atenção especial”, ressaltou. Atribuições

Cabe à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico a formulação, coordenação e execução das políticas públicas que visem ao desenvolvimento econômico, com a articulação da política de estímulo aos setores da indústria, comércio e serviços.

A política de geração de empregos, trabalho e renda também ficará a cargo da pasta, com intuito de que haja atenção especial às ações que possibilitem a geração de renda para a população carente, através da qualificação e requalificação da mão de obra.

Quanto à nova Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ela será responsável pelo planejamento e execução das políticas de abastecimento e desenvolvimento rural do município, bem como o fortalecimento do apoio à organização e comercialização da produção originária da agricultura familiar.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade