EFETIVOS DIZEM NãO TEMER PRESSãO E VãO EXIGIR REPOSIçãO, CONFORME LEI
19.05.2014
 

Câmara Municipal: dinheiro para servir vereadores, mas falta dele para cumprir lei com efetivos

FLÁVIO GARCIA

 

O presidente da Associação de Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá (Ascamuc), Crézio Pires, afirmou há pouco ao o Odocumento que os servidores efetivos não temem retaliações por ter denunciado de que o vereador e presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), não quer cumprir a reposição salarial anual de 5.95%, conforme a inflação e data base da categoria.

Pinheiro, em reunião com os servidores de carreira, na sexta-feira 16, disse que não tem como conceder a reposição salarial este ano. “Nenhum tipo de pressão junto ao servidor vai nos calar, não vamos recuar, estamos apenas reivindicando o cumprimento da lei”, desabafou.

Conforme Crézio Pires, o servidor não vai baixar a cabeça para as “lambanças que ocorrem na Câmara”. Ele disse que “aqui, todos os profissionais desempenham o seu trabalho corretamente, inclusive cumprindo a carga horária conforme a lei”.

-“Exigimos respeito, queremos, somente, um presidente que cumpra a lei, que não pense apenas no próprio umbigo”, disse.

O presidente da Ascamuc lamenta o fato da negativa do presidente Júlio Pinheiro em repor as perdas salariais conforme preconiza a lei. Enquanto isso – critica – a presidência está tentando de todas as formas reverter na justiça o valor da verba indenizatória dos vereadores, reduzida em 60% por decisão da juíza da Vara de Ação Civil Pública e Popular, Célia Regina Vidotti. A magistrada entendeu o benefício como oportunismo político.

-“São dois pesos, duas medidas. De um lado não há dinheiro para dar nossos reajustes, mas, do outro, há dinheiro de sobra para contemplar vereadores”, disse ele.

Na tarde de hoje 19, uma comissão da Ascamuc vai procurar a justiça para fazer valer a reposição das perdas salariais. “Também vamos se inteirar da questão da verba indenizatória, na Vara de Ação Civil Pública e Popular”, completou Pires.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade