SERVIDORES DA AL DE MT GANHAM AUMENTO SALARIAL DE 5% EM MéDIA
28.06.2017

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) autorizou o aumento de 6% nos salários dos servidores comissionados da Casa. Os efetivos terão acréscimo de 3,99%.

A portaria que instituiu o incremento no subsídio dos trabalhadores foi assinada na última quarta-feira (21) e terá efeitos retroativos a 1º de maio de 2017. De acordo com a portaria, os valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que monitora a subida ou queda de preços que chegam aos consumidores por meio da coleta de informações em estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios.

Em síntese, o levantamento é a inflação que chega às famílias brasileiras. O índice foi estabelecido entre os meses de maio de 2016 e abril de 2017.

Os servidores efetivos terão aumento de 3,99%. Já os chamados “comissionados” do Poder Legislativo, aqueles que são nomeados para cargos cuja prerrogativa de escolha são dos deputados estaduais, terão aumento um pouco maior (6%) em razão de uma portaria publicada no dia 2 de setembro de 2016 que concedeu acréscimo no salário de 9,83% somente aos trabalhadores efetivos da Casa de Leis.

De acordo com a portaria assinada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), o percentual maior aos servidores comissionados será uma “compensação financeira do reajuste não aplicado aos servidores comissionados no ano de 2016”. O Legislativo tem cerca de 1,8 mil servidores.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade