APóS 15 DIAS, MENINA DE 11 ANOS ENVENENADA COM SODA CáUSTICA RECEBE ALTA DE HOSPITAL
13.07.2017

A menina de 11 anos, que estava internada desde o dia 27 de junho, após ser envenenada com uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio por uma colega, recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá nesta quarta-feira (12), depois de passar por uma cirurgia no esôfago.
 
A mãe da menina, Elaine Alves, informou ao Olhar Direto, que sua filha receberá cuidados agora em casa e não poderá comer alimentos sólidos.
 

 
“Minha filha já recebeu alta, graças a Deus! Ela não precisou vir com sonda, vai comer só papinha por um período de 30 a 40 dias”, disse Elaine.
 
Elaine trabalha em casa vendendo bolos, e poderá cuidar da filha, que continua tomando remédios. Se após os 40 dias a saúde menina piorar ou ela sentir dores, deverá voltar para o hospital.
 
“Ela ainda está com feridas no esôfago e no estomago, está tomando Omeprazol. Se as feridas não cicatrizarem, ou se ela tiver alguma piora, vai ter que voltar ao hospital, mas se der tudo certo ela vai ficar sem nenhuma sequela”, contou a mãe.
 
Segundo Elaine, sua filha já está falando normalmente e já prestou depoimento para a Polícia Civil.
 
O caso é investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
 
A mãe ainda fez uma postagem no Facebook agradecendo o apoio que recebeu e dizendo estar aliviada com a melhora da filha.
 
O caso
 
No último dia 27 de junho, a menina de 11 anos foi internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) após ingerir uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio. O líquido foi oferecido para ela como sendo ‘vinho’, por uma amiga de 13 anos.

A garota precisou ser levada às pressas para a emergência, onde foi colocada uma sonda. O fato foi registrado no dia 27 de junho, no bairro São Francisco, em Cuiabá.

A vítima, teve a boca corroída e seu estômago ‘colado‘ por causa do efeito da mistura.

A mãe da vítima, Elaine Alves, registrou um Boletim de Ocorrências (BO) sobre o caso e desde então nem a garota agressora e nem a mãe dela foram vistas no bairro.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade