MAGGI SE REúNE COM SECRETáRIO DE AGRICULTURA DOS EUA PARA DISCUTIR SUSPENSãO DE IMPORTAçãO DE CARNE
17.07.2017

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), se reuniu nesta segunda-feira (17) com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, para discutir a suspensão da importação de carne bovina brasileira, anunciada no último dia 22 de junho pelo Departamento da Agricultura dos EUA.

A expectativa do ministro é de definir um cronograma para a volta das exportações. “Espero fazer uma reunião mais política com o secretário e a gente definir um cronograma para a volta do Brasil às exportações de carne in natura aqui aos Estados Unidos”, disse Maggi.
 
No último dia 13, uma equipe técnica do Ministério da Agricultura já havia embarcado para os Estados Unidos para prestar esclarecimentos e fazer reuniões sobre a carne brasileira. A reunião desta segunda-feira, no entanto, teve como foco o comércio geral.
 
“Uma reunião técnica já aconteceu na semana passada e teremos uma outra reunião amanhã. Não vamos discutir muito tecnicamente nesta reunião, é mais uma questão de comércio geral, temos outros pontos também a serem debatidos aqui”, afirmou o ministro.
 
Blairo ainda deve participar de uma reunião do Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos, nesta terça-feira (18).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade