PF CAçA QUADRILHA DE MT ACUSADA DE ENVIAR COCAíNA PARA SãO PAULO
19.07.2017

A Polícia Federal deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (19), uma operação para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico interestadual de cocaína, a partir de Mato Grosso.

 

A "Operação Transbordo" cumpre cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.

 

Os cumprimentos dos mandados ocorrem em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP).

 

As investigações começaram há aproximadamente cinco meses e estavam baseadas em Várzea Grande.

 

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da PF, a droga era comprada na região de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) e tinha como principal destino o Estado de São Paulo.


Durante as investigações, nove pessoas foram presas em flagrante, em três diferentes ações dos policiais federais.


No total, foram apreendidos 937 quilos de pasta base de cocaína, um avião e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.

 

A Terceira Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens. 

 

O nome da operação refere-se ao modus operandi utilizado pela quadrilha para baldear a carga ilícita até o destino final.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade