PREFEITURA VAI NOTIFICAR SECRETARIA DE ESTADO A DEVOLVER IMóVEL
31.07.2017

 

 

 

A Procuradoria Geral do Município de Cuiabá deve notificar, nesta semana, a Secretaria de Estado de Cultura para que desocupe o prédio que abriga a sede da Pasta, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, a antiga Lavapés, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (31).

 

O imóvel da Prefeitura foi cedido para o Estado em 2012 para abrigar a sede das extintas Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa) e depois a Secopa (Secretaria extraordinária da Copa).

 

O contrato, porém, foi encerrado em 2014. Desde então, segundo a Prefeitura de Cuiabá, a secretaria estadual funciona informalmente no local.

 

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da reintegração é que o imóvel abrigue unidades de secretarias municipais que hoje funcionam em prédios alugados, gerando custos.

 

A Prefeitura argumentou que antes da intenção de notificar a secretaria, sugeriu uma permuta para que o Município ocupasse o prédio da antiga Casa dos Governadores, no Centro Histórico da Capital, que pertence ao Estado.       

 

No entanto, não houve acordo na negociação.

 

A Prefeitura alegou que também tentou um acordo com a Secretaria para que pudesse utilizar, pelo menos, um pavimento do prédio da Lavapés para abrigar as pastas municipais.

 

A tentativa, contudo, segundo a Prefeitura, não avançou. 

 

Outro lado

 

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que só vai se pronunciar obre o caso quando receber a notificação. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade