GRUPO DE MENDES E GARCIA NãO COMPARECE A ATO NACIONAL DO PSB; MILITâNCIA DE MT DISCUTE CAMINHOS
15.08.2017

Militantes do PSB de Mato Grosso, liderados pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Valtenir Pereira, participaram na última semana do ato de 70 anos do partido, no Hotel Nacional de Brasília. O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, os deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti e a bancada do PSB na Assembleia Legislativa não compareceram ao ato, comandado pelo presidente nacional da agremiação, Carlos Siqueira, o mesmo que tirou Garcia do comando do PSB e o substituiu por Pereira, provocando um racha na legenda.

Para o militante do PSB-MT Ulisses Samaniego, representante do Movimento Popular Socialista, Valtenir Pereira está tendo uma nova chance para fazer o que não conseguiu quando presidiu o PSB até 2013 e caso não haja uma boa relação com a base, núcleso do partido estão prontos para o confronto interno.
 
 “Muito embora eu coadune com vários pontos da carta de apoio dos movimentos sociais do partido ao deputado Valtenir, isso não foi discutido com o Movimento Popular, nós soubemos pela imprensa”, critica. O militante, que participou do ato em Brasília, entende que o ato de Siqueira de dissolver o comando estadual do PSB foi precipitado, mas o momento é de o partido trabalhar visando as eleições de 2018, ainda que o partido precise passar por uma depuração.
 
“O deputado Valtenir está tendo a segunda oportunidade de poder fazer o que ele não fez quando conduziu o partido até meados de 2013 quando foi defenestrado, ou seja, fazer partido com P maiúsculo, respeitando a militância, fortalecendo os movimentos sociais e sobretudo respeitando o cidadão. No entanto, nota-se que o nobre deputado ainda tem certa dificuldade para compreender isso, pois o espaço de poder do partido é para ser gozado pela militância, entretanto, pessoas de outros partidos que estão gozando, a exemplo do filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro Filho, que preside a juventude do PMDB, hoje na assessoria do deputado”, reclama.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade