TAQUES Dá AVAL PARA OBRAS NA MT-130
21.08.2017

O governador Pedro Taques (PSDB) receberá em seu gabinete nesta terça-feira (22) no Palácio Paiaguás o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e o prefeito de Paranatinga Josimar Marques Barbosa, conhecido como Marquinhos do Dedé (PMDB).

A audiência, programada para às 17h30, servirá para discutir os últimos ajustes para o lançamento das obras que prevê a construção de um anel viário e pavimentação asfáltica na MT-130 no trecho que liga o município de Paranatinga ao Distrito de Sete Placas.

Na última semana, o projeto já foi apresentado ao governador Pedro Taques pelo deputado estadual Gilmar Fabris e pelo prefeito Marquinhos do Dedé. De imediato, Taques considerou o projeto estratégico para sua administração e viável aos interesses de Mato Grosso, oportunizando agora um novo diálogo para definições.

O projeto de engenharia já está devidamente concluso e agora será discutido o valor de investimentos bem como o lançamento do edital de licitação. Também participará da audiência o secretário adjunto de Obras, Marcos Catalano Corrêa, para que já assegurada viabilidade nos últimos detalhes técnicos.

Principal articulador para viabilizar o investimento na MT-130, o deputado estadual Gilmar Fabris elogiou a abertura de diálogo pelo Executivo que permite aos parlamentares apresentar as demandas regionais não somente na infraestrutura, mas em todos os demais setores vinculados a administração pública que possa representar melhoria na qualidade de vida da população mato-grossense.

“Apresentei a proposta ao governador Pedro Taques que prontamente nos atendeu e se dispôs a viabilizar este projeto. A MT-130 é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola que abastece a outros Estados e contribui positivamente com a balança comercial. Não é um investimento que se restringe a Mato Grosso, é um investimento para o país tamanha importância para o desenvolvimento econômico”, destacou.

Por outro lado, o prefeito Marquinhos do Dedé ressaltou que a construção do anel viário e o asfaltamento do trecho da MT-130 que liga ao Distrito de Sete Placas favorece a infraestrutura não apenas do município de Paranatinga, mas a muitos outros localizados em Mato Grosso com vocação econômica para a produção agrícola.

“Essa obra tem muita relevância porque liga Paranatinga ao norte do Estado, interligando aos municípios de Sorriso e Sinop contribuindo e muito para a classe dos produtores rurais. A concretização deste projeto facilita até que investimentos futuros que possam gerar emprego e renda em Paranatinga”, afirma.

O município de Paranatinga tem uma área de 250 mil hectares de plantio que atende a produção de grãos como arroz, soja, milho e até algodão. Há ainda uma área correspondente a 750 mil hectares que pode contribuir para a expansão da produção agrícola mato-grossense.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade