EX-DEPUTADO EM MT é DETIDO COM CNH VENCIDA DESDE 2001
22.08.2017

O ex-deputado estadual Benedito Márcio Pinheiro, conhecido como Pinheirinho, de 63 anos, foi detido no fim da manhã desta terça-feira (22), por direção perigosa e por conduzir o automóvel com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2001.

 

O ex-parlamentar é pai do vereador de Cuiabá, Lilo Pinheiro (PRP), e tio do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

De acordo com a Polícia Militar, Pinheirinho teria fugido de uma barreira policial, na Avenida Beira Rio. Logo em seguida, os policiais teriam iniciado uma perseguição ao automóvel do ex-parlamentar.

 

Ao ser alcançado pela PM e descer de seu automóvel, a Polícia Militar descobriu que a CNH do ex-deputado estava vencida desde 2 de janeiro de 2001.

 

Posteriormente, o ex-deputado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Planalto, em Cuiabá, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. 

 

Ele foi autuado por direção perigosa e por dirigir com a carteira de habilitação vencida. Posteriormente, assinou um Termo Circunstanciado, firmou acordo para pagar multa e foi liberado. 

 

"Assumiu a culpa"

 

O vereador Lilo Pinheiro contou que o pai admitiu à Polícia Militar que falhou ao não renovar a CNH. "Ele errou. Mas é importante frisar que o IPVA do automóvel está em dia".

 

O parlamentar garantiu que o pai se responsabilizará pelas infrações cometidas. "Ele tem que responder por essas falhas", afirmou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade