CUIABá DOA áREA PARA CONSTRUIR ESCOLA
07.08.2017

O prefeito Emanuel Pinheiro garantiu, nesta quinta-feira (03), celeridade para a efetivação da doação de uma área municipal para a Secretaria de Estado de Educação. O espaço, que será voltado para a construção de uma unidade escolar no Pedra 90, englobará o Sistema Educacional do bairro, envolvendo quatro novas instituições com vocações distintas.

Para o chefe do Executivo, o município sempre atuará como um agente facilitador na consolidação de políticas públicas que contemplem diretamente a vida da população. Segundo o gestor, a educação sempre será prioridade.

“Nós diagnosticamos, com a presença do secretário de Estado da pasta, Marco Marrafon, que havia alguns entraves a serem acelerados, para que o projeto de lei que certifica a doação da área pudesse ser encaminhado para a votação na Câmara Municipal. Para destravar todo este processo e permitir que a escola seja construída com presteza, já oficializei a entrega do terreno e muito em breve os trâmites finais serão finalizados. A Prefeitura de Cuiabá é parceira em prol das necessidades dos nossos munícipes e sempre estaremos dispostos a trabalhar em união com o governo estadual para construir a Capital do futuro, com serviços com qualidade cada vez mais superior”, afirmou Pinheiro.

Com a empresa vencedora do certame licitatório já definida, a construção da unidade educacional estava pendente devido à ausência da normativa que garante a cessão da área. A partir da assinatura do prefeito, as últimas etapas ocorrerão com maior agilidade, conforme pontuou o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon.

“Com o seu apoio poderemos dar sequência neste grande projeto, conferindo a ordem de serviço para o início das obras em tempo hábil. A comunidade da região do Pedra 90 será muito beneficiada e este apoio da Prefeitura é um dos aspectos que contribuirá significativamente para isso. O município tem sido um forte parceiro do Estado e nós da pasta de Educação queremos também nos envolver com esta proposta tão valiosa, que já está em fase de desenvolvimento para a revitalização do Centro Histórico através do ensino. Gostaríamos de nos unir ao prefeito para a instalação de um Centro de Inteligência Educacional para Produção de Conteúdo, onde teremos os docentes mais capacitados a frente de iniciativas que contemplem novas formas de ensinar os alunos da rede municipal e estadual, por meio de ferramentas interativas, como vídeo-aulas, jogos e aplicativos”, concluiu o secretário.

Estiveram presentes também o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, e o secretário-adjunto de Estado de Educação, Alan Porto. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade