FABIO GARCIA CONFIRMA CONVERSAS AVANçADAS COM DEM MAS AVISA QUE NADA ESTá DECIDIDO
08.08.2017

O deputado federal Fabio Garcia (PSB) confirmou os rumores de que seu grupo político possui conversas avançadas com o Democratas no caso de decidirem deixar o PSB em decorrência da disputa interna pelo comando do partido com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Contudo, Garcia garante que irá lutar pelo comando do PSB e que só decidirá pela saída mais a frente.


“O caminho que a gente tem dialogado com mais intensidade caso esse grupo decida deixar o PSB é o DEM. Esse é o partido que a gente tem dialogado com mais constância, com mais intensidade. Vamos aguardar, não tem nada definido ainda, mas temos dialogado muito bem com o Democratas”, disse Fabio Garcia.

Ex-presidente do PSB, ele foi destituído do cargo em favor de Valtenir Pereira, que  por sua vez deixou o PMDB para retornar ao Partido Socialista Brasileiro com a benção de Carlos Siqueira, presidente nacional da legenda e membro de um grupo divergente do qual pertence Fabio Garcia.

A principio, o discurso de Fabio e seu grupo – formado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), Eduardo Botelho (PSB), Max Russi (PSB), Adilton Sachetti (PSB), Oscar Bezerra (PSB), Mauro Savi (PSB) e Suelme Evangelista (PSB) – era de que lutariam até o fim pelo controle do PSB e não falariam em plano B antes do fim da disputa. No entanto, agora são públicas as tratativas com outras siglas para o caso de Valtenir continuar como presidente do PSB. Além disso, já falam sobre como seria a chegada no DEM.

“Certamente a gente vai com um espaço político para nosso grupo, para podermos ajudar a tomar decisões no partido. Mas política é a arte do diálogo e não vamos com imposição alguma. Ao contrário, vamos a disposição de dialogar e construir, junto com as pessoas que estão hoje no DEM, os melhores caminhos”, disse Fabio Garcia.

Uma articulação nacional tem atraído o interesse do grupo de Fabio em migrar para o DEM. Os principais líderes do DEM em nível nacional, o senador Agripino Maia, presidente do partido, o senador Ronaldo Caiado, um dos presidenciáveis, e o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, liderança de maior expressão na atualidade, conversaram pessoalmente com Fabio Garcia para tratar do assunto.

Com a ascensão de Rodrigo Maia no cenário nacional, o DEM planeja aumentar as fileiras de deputados federais e se prepara para ter candidato próprio a Presidência da República.  Com isso, Mato Grosso, potência nacional do agronegócio, é visto como campo político estratégico para se ter mais força.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade