BANCO AMAGGI PODE INICIAR OPERAçõES
11.08.2017

O Banco Central do Brasil (Bacen) autorizou o funcionamento da Amaggi S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. A instituição financeira entra em operação com capital social de R$ 15 milhões e terá sede em Cuiabá, sendo controlada por Blairo Maggi - atual ministro da Agricultura - juntamente com Itamar Locks e Hugo de Carvalho Ribeiro, que responderá pela presidência.

A constituição da empresa foi autorizada pela Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, em 25 de maio de 2016, com publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (10).

Há pouco mais de 2 anos foi solicitada a licença para operação da Amaggi Serviços Financeiros, segundo declarações na época do próprio Blairo Maggi. A partir de agora, a empresa está autorizada a iniciar as operações. Atuará focada na cadeia produtiva e na rede de relacionamentos da Amaggi, sendo a 1ª instituição financeira mato-grossense no segmento.

A empresa oferecerá operações de capital de giro e de antecipação de recursos por meio de Desconto de Recebíveis aos fornecedores que trabalham junto à Amaggi. Viabilizará, ainda, crédito consignado aos colaboradores da companhia, sendo em fase experimental somente na matriz.

Conforme informou via assessoria de imprensa, a Amaggi Serviços Financeiros possui estrutura organizacional independente. O escritório de negócios da instituição financeira está instalado no 5º andar do prédio da matriz da Amaggi, em Cuiabá. “A nova empresa possui estrutura totalmente independente, com diretrizes específicas e corpo próprio de diretoria e colaboradores”, informa. 

Histórico

As atividades da Amaggi começaram em São Miguel do Iguaçu (PR) em 1977, com a criação da Sementes 

Maggi. Inicialmente, a empresa limitava-se à produção de sementes e à comercialização de safras. A 

aquisição de terras em Mato Grosso permitiu o incremento da produção de soja logo no início da década de 1980. Atualmente, a Amaggi é um das maiores companhias da América Latina no ramo do agronegócio e é formada por 4 grandes áreas de negócios: commodities, agro, navegação e energia.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade