PREFEITO E SECRETáRIO SãO PRESOS EM OPERAçãO DA POLíCIA CIVIL
30.08.2017

O prefeito de Jangada (70 km de Cuiabá), Ederzio de Jesus Mendes, conhecido como Garrincha (PSDB), foi preso na manhã desta quarta-feira (30), junto com o secretário de Obras, Marcos Antonio Bernadino, 69 anos e mais dois funcionários da prefeitura durante uma operação da Polícia Judiciária Civil (PJC). Eles estariam fazendo uso indevido de maquinário público.

A denúncia partiu da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste ( 128 km de Cuiabá). Ela informava que o arrendamento do curtume Jangada, localizado em Acorizal (62 km de Cuiabá)  estaria há mais de 30 dias utilizando irregularmente uma pá-carregadeira e a patrola da Prefeitura de Jangada, prejudicando obras em benefícios dos moradores do município, que havia pedido que o maquinário fosse empregado em uma comunidade rural e não foram atendidos, sem maiores explicações.

Durante diligênicas, a polícia confirmou que as máquinas estavam sendo desviadas para o uso particular. O maquinário da Prefeitura de Jangada foi encontrado na área do curtume, localizado em Acorizal. No local, dois funcionários da prefeitura de Jangada, Otoniel Firmo da Cunha, 29, e Deomar Rocha Azambuja, 47, trabalhavam no beneficiamento da área.

Na abordagem, os funcionários confirmaram que estavam trabalhando no local a mando do prefeito. Outra máquina que era usada no local também foi confirmada pertencer a Prefeitura de Jangada.

Diante do flagrante, a equipe policial liderada pelo delegado Walter de Melo Fosenca Junior, foi até a Prefeitura de Jangada, local em que deram voz de prisão ao secretário de Obras do município, Marcos Antonio Bernadino e ao prefeito.

Os funcionários Otoniel e Deomar foram autuados em Acorizal e o flagrante do prefeito e do secretário lavrado neste momento na Delegacia da Polícia Civil de Jangada.

Os maquinários estão apreendidos e trancados no arrendamento do curtume Jangada e passarão por perícia. As máquinas devem retornar ao município de Jangada, para emprego em obras públicas.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Jangada informa que "o prefeito não foi preso e sim conduzido para prestar esclarecimento sobre uma denuncia de maquinas trabalhando no cortume do município". Acrescenta ainda que "desde o começo do mandato a prefeitura vem fazendo diversas parcerias com empresas do município, para fomentar a economia e desenvolvendo varios projetos sociais, em parcerias com essas empresas, levando o bem estar para população."

A nota finaliza dizendo que "o prefeito esteve e sempre vai estar a disposição para prestar todo esclarecimento necessário para a toda imprensa e toda população. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por uma Jangada melhor a cada dia,  mesmo sendo perseguido todos os dias por uma oposição que quanto pior e melhor".

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade