HCAN TERá CARRETA DE PREVENçãO AO CâNCER E CONVêNIO DE R$90 MIL
20.05.2014

Governador cedeu ao Hospital de Câncer uma carreta adaptada para realizar consultas e exames preventivos

O Hospital de Câncer de Mato Grosso ampliará sua atuação nos próximos meses. Até o final de maio o Hospital receberá uma carreta equipada para realizar atendimentos, e em junho o Centro de Prevenção de Câncer de Mama deve iniciar seu funcionamento.

As conquistas foram anunciadas na manhã de ontem, após uma reunião entre o presidente do Hospital de Câncer, dr. Laudemi Nogueira e o governador do Estado, Silval Barbosa. O encontro foi intermediado pelo desembargador Marcos Machado e contou com a participação do secretário Estadual de Saúde, Jorge Lafetá.

Na ocasião o governador cedeu ao Hospital de Câncer uma carreta adaptada para realizar consultas e exames preventivos de câncer. O veículo será utilizado nas campanhas de prevenção feitas nos municípios do interior do estado em parceria com as secretarias municipais de saúde.

Para o presidente do HCan a cessão mostra a ação pessoal do governador no apoio à causa da instituição. “Durante a audiência fomos surpreendidos com esta belíssima notícia, que nos permitirá potencializar as campanhas no interior. Essas campanhas são realizadas desde 2010, e desde então já fizemos cerca de 30 mil atendimentos”, comemorou Nogueira.

Já o funcionamento do Centro de Prevenção de Câncer de Mama será possível graças a um convênio em que a Secretaria Estadual de Saúde repassará R$ 90 mil mensais ao HCan. O recurso será investido na manutenção do espaço e a assinatura do convênio deve acontecer ainda esta semana.

“Tudo isso é muito importante para o Hospital. São ações que nos permitem qualificar o atendimento, mas que também representam o reconhecimento, por parte do governo do Estado e do desembargador Machado, do trabalho que aqui se realiza. Acreditamos que com esta carreta teremos nos parceiros do interior uma resposta mais efetiva na realização das campanhas de arrecadação financeira em prol do pleno funcionamento do HCan”, ressaltou o presidente da Instituição.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade