DEPUTADO ACUSA AFILIADA DA GLOBO DE "CHANTAGEM" CONTRA O GOVERNO
23.08.2017

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) “detonou” a TV Centro América (afiliada da Rede Globo) nesta quarta-feira (23) após veiculação de reportagens críticas à gestão Pedro Taques (PSDB). Segundo ele, a emissora vem pressionando o Governo do Estado em razão do “corte” de verbas publicitárias do Poder Público à empresa.

Na noite da última terça-feira (22), o MTTV 2ª Edição levou uma matéria que dizia que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) negociava um “investimento” na campanha de Taques ao Palácio Paiaguás, em 2014. Em troca, Taques teria se comprometido em “não ir a fundo” em investigações contra corrupção em seu governo.

“Tem uma emissora que foi cortada o contrato do Gcom. Não está sendo repassado dinheiro para a emissora e consequentemente começou um bombardeio constante ao Governo”, disse o deputado.

Outra reportagem da emissora aponta que o secretário do Gabinete de Comunicação (GCOM), Kleber Lima é investigado por suposta utilização da máquina pública para deixar o governador em evidência em matérias elaboradas pelo próprio governo e que não teriam relação com Pedro Taques.

Bezerra falou que, caso confirmada, a prática se revela uma “chantagem” e questiona a prática do jornalismo por parte da emissora. “Essa é a forma de se fazer jornalismo? Nós precisamos avaliar essa questão também, porque muitas vezes a chantagem pode ser instrumento para arrancar dinheiro público”, disparou o deputado estadual.

Em relação a denúncia contra o secretário de Comunicação, o parlamentar colocou que também só foi veiculada em virtude da ausência da verba de publicidade. “Pode até ter veracidade, até porque teve áudio, o secretário falando, cobrando que os funcionários trabalhassem na questão daquele caso isolado. Mas trazer a publicidade dá-se uma impressão de que agora, nessa reta final, em função da ausência do pagamento que era acostumado ter, começou a intensificar um pouco mais”

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade