ZIED COUTINHO E RAONI RICCI APRESENTAM 'CHOROS E SERESTAS' JUNTO à ORQUESTRA DE MATO GROSSO
24.08.2017

O cantor e violonista Zied Coutinho, integrante de um grupo de serenatas e com longa história musical, participa neste final de semana dos concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso. Com homenagem aos ‘choros e serestas’, o concerto tem participação, ainda, do cantor Raoni Ricci (O Samba, A Bossa e as Novas / Conversa de Botequim), e de Marinho Sete Cordas e Fernando no violão.


Sob a regência do maestro Leandro Carvalho, o primeiro concerto será aberto e gratuito, na Praça do Centro de Eventos de Jaciara, a partir das 20h desta sexta (25). Em Cuiabá, também às 20h, as apresentações acontecem sábado (26) e domingo (27) no Cine Teatro, e os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Zied entrou no mundo da música com sua família há mais de 15 anos. Desde então, manteve a atividade como hobby. Em 2002, lançou o álbum “Zied Coutinho & Amigos – Com o melhor da Seresta”, e em 2003 o CD “Zied Coutinho: músicas para ninar gente grande”.

No concerto, ele, Raoni e o grupo Choros & Serestas homenageia os cem anos nascimento de Dalva de Oliveira (1917-1972) e os 80 anos de falecimento de Noel Rosa (1910-1937), apresentando os sucessos “Feitio de Oração” e “As Pastorinhas”.

Além deles, outro convidado da Orquestra é o cavaquinista Henrique Cazes, que apresenta a obra de Ernani Aguiar, ‘Concertino para Cavaquinho e Cordas’, composta para marcar a abertura do primeiro curso superior de cavaquinho no Brasil. Logo depois, ele apresenta ‘Uma rosa para Pixinguinha’.

Os concertos continuam com homenagens aos cem anos da Revolução Russa e também homenagem a Baden Powell, que completaria 80 anos em 2017.

De acordo com a assessoria, a Temporada 2017 da Orquestra do Estado de Mato Grosso é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura e conta com patrocínios do Grupo Petrópolis, Agro Amazônia e Ihara. Apoio cultural, Amazon Plaza Hotel, Rühling Consultoria e Fisk Inglês e Espanhol.  
 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade