DOIS SãO PRESOS ACUSADOS DE MATAREM VIZINHO COM GOLPES DE FACãO POR CONTA DE DIVISãO DE TERRAS
25.08.2017

Dois homens acusados de assassinarem vítima Domingos Neves do Nascimento, 48, com vários golpes de facão, em um acampamento de posseiros na zona rural do município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste) foram presos nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá).



O crime aconteceu na terça-feira (22), após uma discussão entre o suspeito e a vítima, motivada pela divisa de posse de terras. O acusado A.T.S. desferiu 14 golpes de facão contra o vizinho e após a execução contou com auxílio de outra pessoa, E.L.S., 41, para enrolar o corpo da vítima em uma lona e colocar dentro do seu veículo, Volkswagem Kombi. A dupla irá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver

O corpo foi abandonando em uma mata próxima às margens de uma estrada vicinal. Após se desfazerem do cadáver, os suspeitos subtraíram a motocicleta da vítima, colocando-a dentro da Kombi e fugiram do local. Na mesma noite, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que os suspeitos estavam fugindo no veículo com destino a Vila Rica.

Em diligências, o veículo localizado em uma residência e durante a abordagem dos suspeitos foram encontradas três espingardas calibres 20, 28 e 22 e mais de 100 munições, apetrechos para municiamento, uma motosserra, além da motocicleta da vítima. No momento da abordagem, os suspeitos já estavam com mochilas e roupas prontas para empreender nova fuga.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Rica, onde foram interrogados pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida e autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, apontado como autor da execução, A.T.S. confessou o homicídio e alegou ter agido em legítima defesa, pois a vítima tinha o agredido. “A investigação do homicídio será realizada pela Delegacia de Santa Terezinha, local de competência do fato”, destacou. Concluído o flagrante, Gutemberg representou pela decretação da prisão preventiva do autor do homicídio.

Outra Ação

Em outra ação, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica em parceria com a Polícia Militar identificaram e cadastraram dezenas de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade, como andarilhos, viciados em álcool e drogas ilícitas. A ação integra a operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O trabalho de cadastramento e identificação visa apurar se há em meio a esses grupos, pessoas foragidas da Justiça, prevenir pequenos furtos e roubos, bem como encaminhar alguns casos para o apoio da Secretaria de Assistência Social. 

Frequentes são as ações nesse sentido e estatisticamente há um impacto positivo na diminuição de furtos e roubos no município

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade