JAIME CAMPOS:
19.09.2017

Considerado um dos políticos mais experientes de Mato Grosso devido a trajetória de exercer mandatos de prefeito, o atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), já avalia a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2018. Imune até o momento das acusações de esquemas de corrupção que dominam o cenário político de Mato Grosso, Jayme Campos diz que pode ingressar na disputa eleitoral se assim for a vontade do grupo político ao qual pertence. 

Atualmente, o DEM integra a base de apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Embora não admita publicamente, nos bastidores Jayme Campos tem sido sondado para avaliar a possibilidade de ser candidato novamente ao Senado, mandato que já exerceu por oito anos após ser vitorioso na eleição de 2006. “Meu compromisso é ajudar a prefeita Lucimar Campos fazer um trabalho exitoso depois de tantos anos perdidos em gestão em Várzea Grande. Eu não tenho vaidade nenhuma. Eu sou um homem despojado. E na medida em que o partido me convocar para servir à sociedade... No momento certo, se os companheiros e partidos aliados quiserem nossa participação, vamos estudar essa possibilidade”, admitiu. 

Apesar de não citar a qual cargo prefere concorrer em 2018, Jayme Campos diz apenas que pesquisas internas apontam para a viabilidade seu nome para a disputa ao governo do Estado ou a uma das duas vagas que serão abertas na disputa ao Senado. “O velhão está pronto aqui, de chuteira nova”, afirmou. “Não é fraco, não. Tem café no bule, toicinho para queimar. Tem que estar preparado para qualquer evento.” 

Aliado do governador Pedro Taques (PSDB), Jayme descartou uma composição para ser indicado candidato a vice-governador. O democrata defende a permanência do empresário Carlos Fávaro (PSD) na vice-governadoria. "Não vejo motivo algum para ser candidato a vice-governador. Taques está muito bem representado com Fávaro e o PSD que dispõe de uma representatividade política expressiva em Mato Grosso", disse. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade