APóS RECORDE DE CALOR, CUIABá E VáRZEA GRANDE TEVE CHUVA NESTA QUINTA-FEIRA
22.09.2017

Mais uma vez o tempo contrariou a previsão dos meteorologistas, que apontavam possibilidade zero de chuva nesta quinta-feira (21), além de céu claro com poucas nuvens, a chuva surpresa voltou a surpreender.

No entanto, o calor deve seguir na grande Cuiabá com temperaturas que variam entre a mínima de 25º e máxima de 39º já nesta sexta-feira (22), mas a umidade relativa ar deve subir e dar um alívio na secura dos últimos dias.

Após quase duas semanas de estiagem e calor em média de 38° e 40°, moradores de Cuiabá e Várzea Grande comemoram a chuva, no início desta noite.

Os bairros Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, e Morada do Ouro, Cidade Verde, São Gonçalo Beira Rio, Verdão, CPA e região, além do Centro de Cuiabá, foram os primeiros a registrarem a ‘‘boa‘‘ chuva que caiu sobre a região metropolitana da Capital.


Recorde de calor


A tarde do dia 20 de setembro foi a mais quente do ano até agora em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima registrada, medida às 15h (horário de Brasília), foi de 41,4ºC. Este valor poderá sofrer um acréscimo na nova leitura, que será feita às 21h (horário de Brasília).

O recorde anterior de calor para 2017 e para o inverno na cidade mato-grossense tinha sido de 40,7ºC, no dia 29 de agosto deste ano. Em setembro de 2016, segundo o INMET, a maior temperatura em Cuiabá foi de 40,3ºC no dia 11, que foi também a maior temperatura daquele ano.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade