CPTEC APONTA CHANCE DE CHUVA à TARDE EM CUIABá E MáXIMA DE 35ºC
26.10.2017

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta chance de chuva na tarde desta quinta-feira (26), em Cuiabá. Porém, a temperatura deve continuar alta e a máxima prevista é de 35ºC. Na quarta-feira (25), pancadas foram registradas em bairros afastados do centro e as rajadas chegaram a 42 km/h.

Leia mais:
Cuiabá pode ter pancadas de chuva à tarde e nove cidades de MT têm risco de temporal; lista
 
Segundo as previsões do CPTEC, para esta quinta-feira estão previstas pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. A chance de que isto aconteça é de 80%. A temperatura máxima deverá ser de 35ºC, com a umidade variando entre 26% e 75%.
 
Na sexta-feira (27), a previsão também aponta 80% de chance de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. As temperaturas deverão variar entre 25ºC e 35ºC e a umidade ficará entre 28% e 50%.
 
Na última quarta-feira (25), houve registro de pancadas de chuvas isoladas em algumas regiões afastadas do Centro de Cuiabá, como no Distrito Industrial. Em alguns bairros, houve um chuvisco rápido. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na capital mato-grossense, chegou a registrar rajadas de vento com até 42 km/h.
 
A estação meteorológica de superfície automática é composta de uma unidade de memória central ("data logger"), ligada a vários sensores dos parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), que integra os valores observados minuto a minuto e os disponibiliza automaticamente a cada hora.
 
O CPTEC também aponta possibilidade de chuva nas seguintes cidades de Mato Grosso: Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Nova Marilândia, Cáceres, entre outros. Todas podem ter pancadas à tarde. Não foi emitido nenhum alerta de atenção por parte do centro de previsão.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade