O GABINETE DO VEREADOR MISAEL GALVãO (PSB), NA CâMARA MUNICIPAL DE CUIABá, FOI INVADIDO E TEVE GAVETAS REVIRADAS. A INVASãO FOI DETECTADA NA MANHã DESTA TERçA, MAS O GABINETE ESTAVA FECHADO DESDE A úLTIMA QUARTA-FEIRA. NO LOCAL, NENHUM OBJETO DE VALOR FOI LEVADO, MAS TUDO ESTAVA REVIRADO. DE ACORDO COM O VEREADOR, OS SUSPEITOS PODEM TER ENTRADO NO LOCAL PELA JANELA. A POLITEC FOI ACIONADA PARA FAZER PERíCIA NO LOCAL. O PARLAMENTAR AFIRMOU AINDA QUE PEDIU PARA QUE A MESA DIRETORA DA CâMARA TOME M
31.10.2017

O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, manteve a sentença que cassou os mandatos dos vereadores cuiabanos Abílio Brunini e Joelson Amaral (Sargento Joelson), ambos do PSC, assim como dos suplentes, anulando os votos recebidos por eles.

Também ficou mantida a inelegibilidade por oito anos, contados a partir de 2016, dos ex-candidatos Oséas Machado de Oliveira e José Marcos de Souza.

A decisão é da última segunda-feira (30), ocasião em que foram negados os recursos das suplentes dos dois vereadores.

As condenações atenderam a uma ação de investigação promovida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou fraude na composição da lista de candidatos do partido, em que foram incluídas candidatas “laranjas”, apenas para cumprir a cota de 30% por gênero. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade