LUVERDENSE VENCE O BOA ESPORTE E SOBE PARA TERCEIRO
21.05.2014

Verdão do Norte segue invicto na competição

Com um grande futebol no segundo tempo de jogo, o Luverdense conseguiu mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro da série B. Com a vitória por 4x2 contra o Boa Esporte (MG), o Verdão do Norte, ainda invicto na competição, soma 12 pontos e assume a 3 colocação na classificação geral.

Com o desfalque de Misael, vetado pelo departamento médico do LEC, o treinador Júnior Rocha começou o jogo com Felipe Alves no ataque. O restante do time foi o mesmo que havia vencido o Bragantino no último sábado.

Logo nos primeiros minutos de jogo o Luverdense pouco criou, e ainda por cima viu o seu adversário abrir o marcador. Aos 11 minutos, Fabio Júnior recebeu frente-frente com Gabriel Leite e tocou no canto direito do arqueiro alviverde. Boa 1x0.

Com o placar favorável, o time mineiro era melhor no jogo. O Luverdense levou perigo na bola parada com Rubinho e na sequencia de escanteios no final do primeiro tempo. Em um deles quase Gilson empatou para o LEC.

Chuva de gols

Com a entrada de Léo no lugar de Felipe Alves, o LEC voltou melhor para o segundo tempo de jogo. Logo aos 7 minutos Reinaldo acertou a trave do goleiro Emerson. Cinco minutos mais tarde veio o empate. Reinaldo lançou Washington em profundidade e tocou cruzado, na saída do goleiro mineiro. 1x1 no estádio Passo das Emas.

Com o gol marcado o Luverdense cresceu no jogo e conseguiu a virada no marcador. Aos 23 minutos, Léo aproveitou cruzamento e, dentro da pequena área, fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde. LEC 2x1.

Com a virada o time mineiro ficou sem reação na partida e tomou o terceiro. Aos 34 minutos Washington aproveitou a falha na marcação e bateu cruzado, sem chances para Emerson. LEC 3x1.

Quando a torcida do Luverdense começou a sentir que a vitória estava chegando, o Boa descontou o marcador e colocou fogo no jogo novamente. Escanteio batido pela direita e Thiago Carvalho subiu mais alto que a zaga alviverde, colocando a bola no fundo da rede de Gabriel Leite.

Aos 37 minutos, o Boa Esporte perdeu um jogador expulso. Maranhão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com 10 homens em campo.

Nos acréscimos da partida, o Luverdense se aproveitou disso e ainda fez o quarto, aos 49 minutos, com Gilson, após acertar um belo chute deu números finais ao jogo. Luverdense 4 x 2 Boa Esporte.

Para o goleador da noite, o meia campista Washington, a vitória corou a vontade e a determinação do time do Luverdense. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Na volta do intervalo sabíamos que não ganharíamos o jogo se mantivéssemos a mesma postura. O time foi determinado e soube aproveitar as falhas do time do Boa Esporte”, comentou o camisa 8 do LEC.

Para o treinador Júnior Rocha, o time do Luverdense entrou muito recuado e sem intensidade. No segundo tempo do jogo, o time voltou a ser mesmo time que vinha desempenhando o bom papel na série B. “Começamos o jogo muito lento e apático, e jogar série B requer muita vontade, atenção e uma leitura de jogo rápida. No intervalo corrigimos os erros e voltamos a apresentar boas jogadas, criação no setor de meio campo e a mesma intensidade dos últimos jogos”, finalizou o treinador do LEC.

Na próxima rodada do Brasileirão série B, o Luverdense vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa. O jogo acontece neste sábado, 24.05, no Estádio Castelão, ás 15h20 (MT).

FICHA TÉCNICA

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho (Samuel); Felipe Alves (Léo) e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha.

Boa Esporte: Émerson;Maranhão, Thiago Carvalho, Wallace (Mateus Alves) e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho, Marcão e Malaquias; Fábio Júnior e Fernando Karanga (Rafael Ratão) depois (João Paulo).
Técnico: Nedo Xavier.

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Francisco Casimiro de Souza (TO)

Público Presente: 2.646 pessoas
Renda: R$ 45.450,00

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade