AINDA PASSANDO POR 'RETOQUES', ARENA PANTANAL é ENTREGUE AO COMANDO DA FIFA
21.05.2014

Ainda passando por ‘retoques‘, Arena Pantanal é entregue ao comando da Fifa

Sem nenhuma cerimônia, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) transmite nesta quarta-feira (21), a administração da Arena Pantanal, para as mãos do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) e da Fifa. A 22 dias da abertura do Mundial, o estádio de Cuiabá, palco de quatro jogos no evento, não está completamente acabado e deve continuar recebendo os ‘retoques finais‘, enquanto a Fifa trabalha com a montagem das estruturas temporárias.

A assessoria de imprensa da Secopa informou nesta terça-feira (20), que a Arena Pantanal está recebendo, na prática, ajustes finais e limpeza. "Não há mais nada a fazer que possa ocasionar um atraso ou comprometer a organização. As cadeiras estão todas montadas e a parte elétrica já foi finalizada. Falta complementar alguns pontos na parte de tecnologia e telefonia e retirar os resíduos de construção", informou a assessoria.

A Fifa recebe a Arena Pantanal com um ‘clarão‘ na área de arquibancadas superiores do setor Oeste, onde será instalado um centro de mídia, que faz parte das estruturas temporárias. Após a Copa do Mundo, o espaço será desocupado e o Governo do Estado poderá fazer a instalação de mais 3 mil cadeiras, elevando a capacidade do estádio para 44 mil torcedores. Isso foi uma exigência da própria organização do evento.

Após a realização de três jogos, dos quais apenas um serviu de evento-teste (Luverdense x Vasco), o COL aprovou a Arena Pantanal, mas exigiu toda a área de TI funcionando perfeitamente e todo o entorno limpo. O que seria o segundo jogo-teste - uma partida de inauguração oficial envolvendo a seleção brasileira do tetra-penta contra o Olímpia, do Paraguai - acabou sendo cancelado pela Secopa na semana passada e assim o COL não pode fazer nova avaliação do estádio.

Embora os encarregados do COL estejam atuando nos preparativos do Mundial, não haverá problema, segundo a Secopa, de funcionários do consórcio CLE e Mendes Júnior estarem trabalhando simultaneamente no local. "Não há um impedimento para isso e a Arena não ficará fechada a esse nível. Os trabalhos seguem juntos", informou a assessoria da Secopa.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade