​NO ESPíRITO DO NATAL, VOLUNTáRIOS DE PROJETO SOCIAL ORGANIZAM CEIA PARA PESSOAS CARENTES
19.12.2017

Voluntários do projeto “Amor em Ação” irão promover uma ceia de Natal especial para pessoas em situação de vulnerabilidade na noite do dia 23 de dezembro, na Orla do Porto em Cuiabá. Além da refeição, serão doados brinquedos, roupas, chinelos, doces e no dia um papai Noel e outros personagens estarão no local para divertir as crianças. O "Amor em Ação" nasceu no Centro Espírita Paulo de Tarso, que faz parte da Aliança Espírita.

Leia mais:
Com "Amor em Ação", voluntários distribuem alimentos e carinho a moradores de rua de Cuiabá
 
Este já é o quarto ano que o “Amor em Ação” realiza esta ação no Natal. A ceia será oferecida no dia 23, às 19h30 horas, na Orla do Porto. Os voluntários esperam receber mais de 150 pessoas no dia. O presidente do projeto, Victor Hugo Senhorini de Aquino, disse que entregam alimento a moradores de rua de 15 em 15 dias, e para o Natal quiseram trazer mais dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nós buscamos amenizar a situação deles, trazer mais dignidade, um Natal decente para estas pessoas. Nós já os conhecemos, das nossas ações, nos conhecem pelo nome, temos uma relação de carinho e amizade”, disse Victor.

Este ano os voluntários receberam muitas doações para realizar a ceia. Com a ajuda do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, eles conseguiram doações de frango da empresa Copacol e sucos da marca Prat’s. O cardápio será frango assado, arroz natalino e farofa natalina e as refeições serão preparadas e embaladas pelo restaurante Dom Sebastião, que é outro parceiro da ação.

Vários outros grupos realizam ações no final do ano e todos eles se organizam para que não sejam realizadas no mesmo dia, para que os beneficiados possam ter a ceia em diversos momentos.

Victor disse que nesta época do ano o número de voluntários sempre aumenta. Qualquer um, independente de religião ou crença pode participar como voluntário. O evento será aberto a todas as pessoas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade