ESTADO REVITALIZA 150 ESCOLAS PúBLICAS
02.02.2018

Cento e cinquenta unidades escolares da rede estadual de ensino vão iniciar o ano letivo de 2018 de cara nova. Elas foram comtempladas com o programa de revitalização dos prédios desenvolvido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), em parceria com as comunidades escolares.

Apenas em Cuiabá foram beneficiadas 22 unidades, entre elas, as EE Antônio Epaminondas, Nilo Póvoas, Pe. João Panaroto, Rafael Rueda, Cleinia Rosalina de Souza, José de Mesquita – todas unidades que funcionam em período integral, além da Alcebíades Calhão, André Luiz da Silva Reis, Pascoal Ramos, Senador Azeredo, Dione Augusta Silva, entre outras.

Ao todo, 23 unidades da região Oeste do Estado também foram beneficiadas. Escolas dos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Curvelândia e Salto do Céu também receberam material.

Para a diretora da EE Ana Maria das Graças de Souza Noronha, de Cáceres, Jane Belotte, o benefício chegou no momento certo, principalmente, para preservar o patrimônio das unidades e deixar o ambiente mais adequado para a continuidade dos projetos pedagógicos.

“Somos gratos por esse olhar que estão tendo para as escolas”, afirmou a gestora, lembrando que a unidade, que atende a cerca de 920 estudantes nos Ensinos Fundamenta (I e II) e Médio, está há mais de 20 anos sem reforma, recebendo apenas reparos emergenciais.

Também foram beneficiadas unidades em Juína, Alta Floresta, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Vila Rica, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Rondonópolis, Várzea Grande, entre outros municípios.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o objetivo do programa é completar 200 unidades revitalizadas ainda no primeiro semestre.

“O diferencial do projeto é a parceria com a comunidade escolar, que executa a pintura e os reparos necessários. O trabalho em conjunto com pais, gestores, estudantes tem nos feito avançar na transformação da educação estadual. Resulta ainda na otimização dos custos, já que o valor que gastaríamos para licitar e realizar a reforma de 50 unidades, estamos atendendo 200”, enfatiza.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição e distribuição do material.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade