ARENA PANTANAL IRá OFERECER SINAL DE WI-FI DURANTE A COPA DO MUNDO
21.05.2014

Arena Pantanal irá oferecer sinal de wi-fi durante a Copa do Mundo

 Cuiabá será uma das cidades-sede que disponibilizarão sinal de wi-fi durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, segundo o Ministério das Comunicações. Além da capital mato-grossense, outros cinco municípios também oferecerão o serviço: Manaus, Brasília, Rio, Salvador e Porto Alegre.

A confirmação da disponibilização do serviço traz um alento para os torcedores que virão a Cuiabá. Isso porque o sinal de celular no novo estádio mato-grossense quase que inexiste e dificilmente consegue-se acessar a internet. A ação terá como objetivo diminuir o consumo de dados no período dos jogos.

Na última terça-feira (20), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil) alertou que na Arena Corinthians (São Paulo) e Arena da Baixada (Paraná), o serviço dificilmente estará em funcionamento por conta dos atrasos na construção dos estádios. A alegação é que não foi possível realizar testes necessários para os equipamentos de transmissão.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acredita que as estruturas 3G e 4G ficarão prontas a tempo, mas que não serão suficientes para atender a demanda: “Infelizmente, em seis estádios não haverá reforço do sinal por meio do wi-fi, o que ajudaria a absorver o uso de dados pelos torcedores. Mas isso não ocorrerá porque os administradores das arenas não quiseram”.

O ministro não poupou crítica às administrações dos novos estádios: “Parece que os construtores e administradores das arenas só descobriram agora que precisam de estrutura de telecomunicações para atender aos torcedores. Isso é básico”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade